Mentir na entrevista? Eis a questão!


Por que deixou o último emprego?


Fale a verdade,mas sem entrar em detalhes."Saiu por ter brigado com o chefe ou insatisfação? Diga apenas que houve incompatibilidade de cultura entre você e a empresa.Não é necessário fazer um relatório completo.

Tem intenção de engravidar?

Ainda há companhias que têm preconceito em contratar quem deseja ter filhos,"Para não se prejudicar,não minta.Porém,evite falar quando pretende engravidar." 

Tem disponibilidade de horário? 

Essa é uma busca eterna dos contratantes.Responda que sim.Contudo,ressalte a necessidade de ser comunicada com antecedência.Assim,conseguirá se programar em caso de eventuais mudanças ou trabalho fora do expediente.

Gosta de ler? no momento,o que está lendo?

Esse tipo de questão,em geral,pretende avaliar seu nível de "atualização" e cultura.Nesse hora,não deixe a peteca cair.Ainda que não leia livros constantemente,jamais revele a falta de gosto pela literatura,se for o caso."Comente que acompanha jornais,revistas e sites de informação.As pessoas podem não ler obras literárias,entretanto é possível se manterem atualizadas por outros meios.

Por que ficou tanto tempo sem trabalhar?

Ás vezes,alguém passa algum tempo fora do mercado de trabalho,por causa de problemas pessoais ou familiares.Nesses situações.seja sincera e explique os fatos."Sem se aprofundar,deixe tudo claro para não parecer que se acomodou com o desemprego".

Por que acha que deve ser contratada?

A pergunta costuma surgir no final da entrevista e ainda complica muita gente.Cuidado para,ao destacar suas qualidades,não parecer pretensiosa."Fale de coisas que fez em outras empresas,mencione boas experiências". "Nesse momento,vale deixar os olhos brilharem pela oportunidade".

Qual a sua pretensão salarial?

A sinceridade novamente garantirá que não seja prejudicada mais para frente.
"Você pode dar ao recrutador a opção entre um valor mínimo e máximo ou ainda citar o último salário."

Gosta de trabalhar em equipe?

Normalmente,as empresas estão á procura de profissionais com essas habilidade.Entã,os entrevistados apostam,na maioria das vezes com sucesso,na resposta positiva á questão.Se não atua bem em grupo,não é prudente falar."diga que tem pontos a desenvolver nesse aspecto".

Qual seu nível de conhecimento em inglês?

Não há jeitinho para responder a essa pergunta,nem é aconselhável mentir.Seja extremamente franca e ,se possível,explicite o quanto de conhecimento tem para cada uma das situações: leitura,escrita e conversação.Se não falar a verdade,poderá ser pega num teste e perder a vaga.

Qual o seu pior defeito?

Nunca recorra a respostas do tipo:" Sou muito ansiosa ou perfeccionista". Afinal,além de não serem defeitos tão ruins.estão bem manjados pelos recrutadores,pois é um jeito de fugir pela tangente nesse tipo de questão."saiba reconhecer que precisa melhorar em alguns aspectos".

Fonte: Revista Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...